Mais de 50 mil mulheres aderiram ao Mães de Pernambuco em apenas 15 dias; saiba como receber o auxílio

O número de inscritas representa metade do total de beneficiárias que o programa vai atender.

11 de abril de 2024

Reprodução

Em apenas 15 dias, 50,1 mil mulheres se inscreveram no sistema do Mães de Pernambuco, programa do Governo do Estado que irá oferecer um auxílio financeiro de R$ 300 mensais para mães carentes de Pernambuco. O número de inscritas representa metade do total de beneficiárias que o programa vai atender.

A iniciativa visa beneficiar diretamente 60,8 mil crianças pernambucanas através do pagamento que será feito para 100 mil mulheres a partir do dia 13 de maio, um dia após o Dia das Mães.

“Temos registrado uma média de 2,3 mil confirmações diárias e esse ritmo, em se mantendo, vai nos fazer cumprir a meta do programa. As mulheres têm até o dia 25 para confirmar o interesse em receber o auxílio e esse processo está todo concentrado no site www.maesdepernambuco.pe.gov.br. A página foi desenvolvida para carregar rapidamente, em todo tipo de smartphone, para não gerar uma dificuldade a mais para as beneficiárias”, destacou o secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga.

O programa faz parte do Pernambuco Sem Fome, que prevê um orçamento de R$ 469,5 milhões em 2024 para combater a insegurança alimentar e nutricional. De acordo com o Governo do Estado, esse é o maior volume de recursos da história para o segmento.

Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter vínculo empregatício formal.

O programa está estruturado a partir da folha de pagamento do programa Bolsa Família e não é necessário fazer um novo cadastro. No entanto, as mulheres precisam confirmar o interesse em receber o auxílio.

As mulheres devem clicar neste link, e informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Caso estejam aptas, elas devem confirmar que querem ter acesso ao benefício.

Para garantir o atendimento eficiente das mulheres que tiverem dúvidas, a SAS montou um call center especial dentro da sua Ouvidoria Social, com servidores dedicados exclusivamente ao público do Mães de Pernambuco.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Social, a ligação para o número 0800.081.4421 é gratuita. Também é possível mandar mensagem pelo e-mail ouvidoria@sas.gov.pe.br

COMPARTILHE:


COMENTE: