Turista é barrado em Noronha porque não havia tomado 2ª dose de vacina contra Covid há mais de 14 dias

O turista afirmou que não tinha a informação do prazo mínimo da vacina.

2 de dezembro de 2021

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Um turista de Goiânia (GO) foi barrado, nesta quarta (1º), ao tentar entrar em Fernando de Noronha. O desembarque dele ocorreu justamente no dia em que entrou em vigor na ilha o novo protocolo de vacina contra a Covid-19 e o visitante não conseguiu cumprir essa regra.

Segundo as novas normas, as pessoas que desembarcam na ilha devem ter o esquema vacinal completo, com a segunda dose da vacina contra Covid-19 aplicada há mais 14 dias.

O prazo da aplicação foi o que impediu a entrada na ilha do assessor de investimento Rafael Le. Ele tomou a segunda dose do imunizante em período inferior ao exigido. Por isso, precisou retornar para o continente, logo após chegar ao arquipélago.

O visitante foi informado pela equipe da Vigilância Epidemiológica do governo local que não poderia ficar na ilha, por não seguir o protocolo em vigor.

O turista afirmou que não tinha a informação do prazo mínimo da vacina. “Ninguém me informou isso. Estou louco para conhecer Fernando de Noronha, já tive Covid-19, estou vacinado e imune, não acho isso justo”, declarou o turista.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Administração da Ilha, Dandara Matias, preferiu não comentar o caso do visitante, mas informou que as empresas aéreas foram informadas sobre o novo protocolo.

“Nós falamos com todas as empresas aéreas. As pessoas não podem embarcar para Noronha sem cumprir o protocolo”, declarou a coordenadora.

O turista Rafael Le fez a viagem para ilha pela Azul Linhas Aéreas. O g1 entrou em contato com a companhia para saber se a empresa tem as informações sobre o novo protocolo e por qual motivo o visitante foi autorizado a embarcar no Recife para Noronha. Até a última atualização desta matéria, a reportagem não recebeu a resposta.

Info: G1

COMPARTILHE:


COMENTE: