O evento, ocorrido no último sábado (29), contou com a apresentação de gogo boys, que fizeram stripteasepara as participantes.
Reprodução
A Prefeitura de Coelho Neto, no Maranhão, virou alvo de uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) do estado devido a uma gincanapromovida pela Secretaria Municipal da Mulher da cidade em comemoração ao mês das mulheres. O evento, ocorrido no último sábado (29), contou com a apresentação de gogo boys, que fizeram stripteasepara as participantes.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, as mulheres aparecem interagindo com eles e reagindo à performance. Alguns internautas fizeram críticas ao evento, alegando um suposto gasto de dinheiro públicocom a apresentação de teor sexual. Usuários das redes sociais indicaram ainda que havia a presença de menores de idade no local.
Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Coelho Neto emitiu um comunicado sobre a agenda, citando apenas que a “Gincana da Mulher” foi uma promoção ao “empoderamento feminino” e que foram feitas “atividades voltadas para o entretenimento, aprendizado, diversão e apresentações musicais, tornando a experiência ainda mais especial”, mas sem mencionar a presença dos gogo boys.
Segundo a Prefeitura, cerca de 500 mulheres participaram da ação, que contou também com outras atividades, como torneios esportivos, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio no município.