O líder religioso disse ter enviado mais de 30 mensagens “duríssimas” para o ex-presidente.
Um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Silas Malafaia afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que está decepcionado com o ex-presidente, a quem chamou de “covarde”.
Em conversa com a colunista Mônica Bergamo, o pastor diz que Bolsonaro se omitiu nas eleições municipais de São Paulo por medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB), caso o ex-coach vencesse o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com quem o ex-presidente firmou aliança e até indicou um vice na chapa.
Malafaia diz que não é papel de um líder guiar-se exclusivamente pelas redes sociais. “Que porcaria de líder é esse?”, questiona.
“Covarde, omisso, que se baseia em redes sociais e não quer se comprometer. Fica em cima do muro. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores [de redes sociais]. Que político é esse, meu Deus? Que tem que estar onde o povo quer?”, continuou.
‘Eu disse para ele: ‘Bolsonaro, você está esquecendo de uma coisa: o mesmo povo que diz Hosana [para adorar Jesus Cristo], um pouquinho lá na frente diz ‘crucifica-o’. Falaram isso para um homem, Deus perfeito, que só curava e que só abençoava, chamado Jesus Cristo”, relatou Malafaia.
O líder religioso disse ter enviado mais de 30 mensagens “duríssimas” para o ex-presidente. E diz que o ex-presidente só não teria respondido porque recebeu o apoiou dele em momentos cruciais da vida —como no dia em que, “perto de ser preso”, chorou por cinco minutos ao telefone sem parar.
Malafaia afirmou também que em 2026 pretende apoiar para a Presidência o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso Bolsonaro siga inelegível até lá.