O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o Governo Federal trabalha intensamente para diminuir os preços dos alimentos no Brasil.
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o Governo Federal trabalha intensamente para diminuir os preços dos alimentos no Brasil. “Nós estamos trabalhando, conversando com empresários, utilizando muito a competência da Fazenda, a competência do Ministério da Agricultura, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para que a gente encontre uma solução sobre como reduzir o preço. Nós vamos encontrar uma solução para os preços”, assegurou o presidente.
Lula adiantou que na próxima semana deverá se reunir com representantes de setores do agronegócio para discutir medidas que possam ser tomadas nesse sentido.
“Nós estamos trabalhando com muito afinco. Na semana que vem eu vou ter uma reunião com os produtores de carne desse país. Vou ter com os produtores de arroz. Ou seja: vou ter com todos os segmentos para saber como é que a gente faz para fazer com que os preços sejam compatíveis com a necessidade de compra do povo brasileiro. Comida barata na mesa do trabalhador é uma coisa que nós estamos perseguindo. E eu tenho toda a certeza do mundo de que, da mesma forma que nós fizemos isso no primeiro ano, nós vamos fazer isso daqui para frente”.
O presidente voltou a afirmar que o Governo Federal não fará qualquer tipo de congelamento de preços. “Nós abrimos 303 novos mercados para os produtos brasileiros e, quase todos, produtos de alimentos. Significa que o Brasil virou verdadeiramente o celeiro do mundo. Significa que as pessoas estão comprando muito no Brasil. Significa que nós precisamos produzir mais, melhorar a qualidade, para que a gente possa baratear o preço. Eu não posso fazer congelamento”, frisou Lula.