Lula confirma agenda no Ceará para assinar Lei do H2V e ampliação do programa Pé-de-Meia

A expectativa é de que Lula também participe da convenção do PT para o lançamento de Evandro Leitão como o nome do partido para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

26 de julho de 2024

Reprodução

O presidente Lula (PT) confirmou que terá agenda no Ceará na sexta-feira da próxima semana (2). Na ocasião, o chefe do Executivo vem ao Estado para sancionar a Lei que estabelece o marco regulatório para a produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono e anunciar a ampliação do Programa Pé de Meia, ação que disponibiliza poupança de até R$ 9.200 para alunos do ensino médio da rede pública e matriculados no Bolsa Família. A expectativa é de que Lula também participe da convenção do PT para o lançamento de Evandro Leitão como o nome do partido para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

O governador Elmano de Freitas (PT) postou em suas redes sociais imagem de encontro que ocorreu em Brasília. Além dele e do presidente, estavam o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), grande líder do grupo governista no Ceará; e o deputado federal José Guimarães (PT), líder de Lula na Câmara dos Deputados. “Reunião em Brasília hoje com nosso presidente Lula, que confirmou a ida ao Ceará na próxima sexta-feira”, escreveu Elmano.

Conforme o governador, o presidente vai visitar a sanção do marco regulatório para a produção do tipo de hidrogênio será no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), complexo onde o Estado vem intensificando as ações para tornar possível a produção do hidrogênio verde (H2V). Além disso, Lula vai sancionar também o Projeto de Lei que garante o financiamento da Transnordestina.

No fim de semana subsequente à agenda institucional, será realizada a convenção do PT para lançar oficialmente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão, como o nome do partido para as eleições visando a Prefeitura de Fortaleza. No sábado (3), deverão participar as principais lideranças do PT e dos demais partidos que compõem o arco de alianças em torno do bloco governista. A expectativa é de que Lula também participe, fortalecendo o nome do candidato petista.

Info: OpiniãoCE

COMPARTILHE:


COMENTE: