Além da Bahia, o petista passará por Ceará e Pernambuco.
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa na próxima quinta-feira (18), em Salvador (BA), uma série de viagens que fará pelo Nordeste, região em que concentra sua maior popularidade. Além da Bahia, o petista passará por Ceará e Pernambuco.
Conforme o petista havia anunciado, em 2024 ele vai priorizar agendas por Estados brasileiros, em vez do exterior – no primeiro ano do seu terceiro mandato, ele visitou 24 países em 15 viagens, ficando mais de dois meses fora.
O plano prevê visitas a todos os Estados brasileiros já no primeiro semestre para acompanhar as entregas do governo. Caciques do PT de Minas Gerais esperavam que o petista iniciasse a peregrinação pelo segundo maior colégio eleitoral do país, o que não se concretizou.
Além de melhorar sua imagem, Lula pretende ajudar os políticos que apoiará nas eleições municipais deste ano. Ele vai aproveitar as visitas para participar da articulação para formação de chapas. O PT trabalha para ampliar o número de palanques nas capitais.
Para cumprir a promessa de se dedicar mais a agendas no Brasil, o presidente abriu mão de participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que começa nesta segunda-feira (15) e termina na quarta-feira (17).