Essa é a segunda vez que o município atingiu a maior nota do ensino fundamental, se portando na primeira colocação do ranking nacional.
Foto: Reprodução
Teresina é a capital com a melhor educação pública do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado nesta terça-feira (15). Essa é a segunda vez que o município atingiu a maior nota do ensino fundamental.
De acordo com os dados do Ideb 2019, Teresina atingiu a nota de 7,4 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 6,3 nos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.
Ele avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE). Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.
O índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira é divulgado a cada dois anos, desde 2015. Em 2017, Teresina também atingiu maior nota entre as capitais na educação pública.
“Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado. Mais feliz ainda em poder defender como sucessor um dos grandes responsáveis por isso tudo. Parabéns professor @klebermontezuma Sem a sua liderança, seu compromisso e sua competência, não teríamos chegado até aqui!”, postou o prefeito da cidade, Firmino Filho, em suas redes sociais.
Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil. O resultado do IDEB 2019 foi divulgado hoje pelo Ministério da Educação, que apontou que, tanto nos anos iniciais quanto finais, tivemos nota bem superior às outras capitais.
— Pra Sempre Firmino (@firmino_filho) September 15, 2020
Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado. Mais feliz ainda em poder defender como sucessor um dos grandes responsáveis por isso tudo. Parabéns professor @klebermontezuma Sem a sua liderança, seu compromisso e sua competência, não teríamos chegado até aqui!
— Pra Sempre Firmino (@firmino_filho) September 15, 2020
Veja o ranking: