Quem tem passagem aérea comprada para viajar para Noronha com a Gol, deve entrar em contato com a companhia para verificar as opções de remarcação, cancelamento ou acomodação na VoePass ou Azul.
Após cinco meses sem voar para Fernando de Noronha, a Gol fechou sua base no arquipélago no último dia 13. A empresa deixou de voar para o destino em outubro de 2022 quando a Anac proibiu o pouso de vários modelos de aeronaves a jato devido à necessidade de obras na pista, incluindo o Boeing 737, avião utilizado pela companhia.
A Azul também foi impactada pela medida e teve que substituir seus aviões Embraer pelo ATR na rota, porém, não chegou a ter suas operações suspensas.
Problemas no Aeroporto de Fernando de Noronha
O Governo de Pernambuco realizou obras emergenciais no aeroporto após a proibição, porém, essas melhorias não foram suficientes para a liberação da pista pela Anac. Na época, a agência disse que não havia prazo para liberação de pousos de aviões de grande porte na ilha.
Um trabalho maior de recuperação do aeroporto já está em andamento e deve ficar pronto somente em outubro deste ano. O investimento é de mais de R$ 60 milhões.
Quem tem passagem aérea comprada para viajar para Noronha com a Gol, deve entrar em contato com a companhia para verificar as opções de remarcação, cancelamento ou acomodação na VoePass ou Azul. Caso o bilhete tenha sido comprado em uma agência de viagens, o contato deve ser feito com a empresa.