Em ranking da Decolar, Nordeste tem 10 dos 15 destinos mais procurados para as férias de julho

Maceió, dentre os destinos do Nordeste, é a cidade mais procurada pelos brasileiros para julho.

2 de julho de 2021

Cidade de Maceió (Foto: Reprodução)

A plataforma de viagens Decolar liberou uma lista dos destinos brasileiros mais procurados para o mês de julho, período de férias escolares. O levantamento, com 15 destinos, conta com 10 cidades do Nordeste entre os mais procurados. A lista foi feita a partir da busca por pacotes de viagem dentro da plataforma, que indica as tendências para o mês.

Em primeiro lugar, está Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade registrou neve nesta terça-feira, 29, fenômeno que atrai diversos turistas para cidades mais ao Sul do País durante o inverno do Hemisfério Sul.

Já em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, um dos maiores cartões postais do Brasil, seguido de Maceió, em Alagoas. Capital nordestina, Maceió é conhecida principalmente por suas praias e pode ser uma boa forma para turistas que não gostam de temperaturas mais baixas escaparem do frio e curtirem o eterno verão nordestino.

Além das já mencionadas, a lista inclui Natal, Rio Grande do Norte (4º lugar); Porto Seguro, Bahia (5º lugar); Fortaleza (6º lugar); Porto de Galinhas, Pernambuco (8º lugar); Salvador, Bahia (9º lugar); Recife, Pernambuco (10º lugar); Maragogi, Alagoas (13º lugar); João Pessoa, Paraíba (14º lugar); e Jericoacoara (15º lugar).

Ao site Panrotas, especializado no mercado do turismo, o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe, indicou que a vacinação é um dos motivos que impulsiona a busca pelo turismo nacional. “Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”.

COMPARTILHE:


COMENTE: