CPI da Braskem: colegiado fará visita à Maceió no dia 8 de maio

O senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI da Braskem, apresentou nesta sexta-feira, 03, alguns detalhes sobre a vistoria que o colegiado fará à Maceió, no próximo dia 08.

3 de maio de 2024

Reprodução

O senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI da Braskem, apresentou nesta sexta-feira, 03, alguns detalhes sobre a vistoria que o colegiado fará à Maceió, no próximo dia 08. Segundo ele, a viagem oficial contará com a participação do presidente da Comissão, senador Omar Aziz, do senador Rodrigo Cunha, do senador Dr. Iran e de uma equipe de consultores, como também de vários profissionais do Senado Federal.

Ainda de acordo com Carvalho, durante a visita, também está confirmada uma reunião no Ministério Público Federal e com representantes de diversos segmentos atingidos pelo desastre ambiental que ocorreu na capital alagoana. “Também vamos visitar a área atingida, tanto a área que ficou isolada, como o bairro Flexais, como a área que já foi indenizada, bem como a área que deve ser indenizada em função do aumento do risco de rachaduras, desabamentos, das habitações e das edificações que existem naquelas localidades”, revelou.

“Será muito importante termos uma visão real do que aconteceu e concluirmos o relatório final, que deve ser apresentado no dia 15 de maio. O depoimento que nós já tivemos dos moradores, ou seja, dos representantes, foi muito importante”, acrescentou.

O senador ressaltou, ainda, a importância da participação popular em todo esse processo investigativo, destacando que as informações obtidas pela plataforma disponibilizada pelo Senado Federal serviram como base para diversos esclarecimentos importantes. “O hotsite do E-Cidadania também foi muito importante, porque nós conseguimos obter falas de diversos representantes e de moradores da região atingida pelo desastre ambiental de Maceió”, disse.

“Por isso, a nossa visita vai reforçar ainda mais a posição dos atingidos e os problemas que eles tiveram no processo de negociação com a Braskem”, concluiu.

COMPARTILHE:


COMENTE: