Com sete polos e aposta no brega, programação do Carnaval de Olinda é anunciada; confira atrações

Para este ano, o tema da festa será: "O Canaval de Olinda é a cara da gente".

23 de janeiro de 2024

Reprodução

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), na sede da instituição, os detalhes e as novidades da programação do Carnaval da cidade. Para este ano, o tema da festa será: “O Canaval de Olinda é a cara da gente”.

A festividade acontecerá entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Nesse período, são esperados cerca de quatro milhões de foliões nos sete polos de animação espalhados pela cidade. São eles: Polo Erasto Vasconcelos, no Carmo; Polo Guadalupe, nas proximidades da Igreja; Polo Varadouro, em frente ao Eufrásio; Polo Rio Doce; Polo Afoxé Alafin Oyó; Polo Xambá, na rua do terreiro; e Polo de acolhimento, no Clube Atlântico.

O início da comemoração será na quinta-feira (8), no formato de cortejo com o Homem da Meia-Noite, Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos e a Troça Cariri Olindense. A concentração do desfile começa às 17h, nos Quatro Cantos.

Repetindo o que aconteceu ano passado, haverá uma atenção especial voltada ao gênero musical do brega, com artistas como Priscila Senna (A Musa) e Raphaela Santos (A Favorita).

Além das duas cantoras, Mc Tocha, Sheldon, Kelvis Duran e Labaredas subirão ao palco na sexta-feira (9), véspera de Zé Pereira, a partir das 17h, no Polo Erasto Vaasconcelos, localizado na Praça do Carmo.

No dia de Zé Pereira (10), no mesmo local, André Rio, Lenine, Spok Frevo Orquestra, Mart´nália, Ave Sangria e a Orquestra Contemporânea de Olinda se apresentam.

No domingo (11), é a vez de começar com samba, com Fundo de Quintal, Renatto Pires, Devotos, China e Pitty.

Na segunda-feira de Carnaval (12), se apresentam no Carmo, a partir das 18h, Banda Carranza – Cena Peixinhos, seguida por Siba, Mombojó, Coco Raízes de Arcoverde e Otto.

Já na terça-feira (13), a partir das 18h, os shows são de Mestre Ambrósio, Banda Eddie, Almério, Orquestra de Bolso e Academia da Berlinda.

O prefeito Professor Lupércio, de 56 anos, exaltou o clima carnavalesco antecipado na cidade, colocando-a em patamar mundial.

Olinda decorada

A estrutura para o Carnaval vai contar com sete pontos de decoração. Quatro desses locais recebem decoração aérea: Avenida Liberdade, Rua 15 de Novembro, Mercado da Ribeira e Rua do Mercado Eufrásio Barbosa, totalizando 4.824 metros quadrados.

As ruas laterais ao Mercado Eufrásio Barbosa, a Praça Laura Nigro, o Largo do Varadouro e a Praça do Carmo receberão painéis. A arte dos painéis é de responsabilidade dos artistas João Carlos Leite e Maria Ylma Costa.

No Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, a decoração será em franja metálica. Todas as ruas do Sítio Histórico irão receber decoração com material utilizado em fitas em TNT e fitas metálicas.

Olinda de homenagens

Como já virou tradição, a escolha dos homenageados do Carnaval de Olinda acontece através de votação popular.

Um totem ficará instalado no piso L3 do Shopping Patteo Olinda, entre os dias 22 e 25 deste mês. Lá, o público precisará escolher uma personalidade em vida e outra “em memória”.

Info: FOLHA PE

COMPARTILHE:


COMENTE: