A operação é voltada para garantir a segurança dos foliões, principalmente aqueles que estão indo retirar seus abadás em pontos de entrega, revenda e troca, impedindo o roubo deste material por criminosos.
Reprodução
Cerca de 1.000 policiais militares e civis atuarão na Operação Abadá 2024. As equipes ficarão distribuídas na parte interna e no entorno do estabelecimento comercial. A operação é voltada para garantir a segurança dos foliões, principalmente aqueles que estão indo retirar seus abadás em pontos de entrega, revenda e troca, impedindo o roubo deste material por criminosos.
Outros pontos de entrega, revenda e troca de abadás também receberão atenção das Forças Estaduais de Segurança. Bases Móveis da PM nas vias de acesso e equipes veladas da Polícia Civil ampliarão o trabalho preventivo, na chegada e saída do folião, além das ações de inteligência. A PC também colocará, no Shopping da Bahia, um totem para registro na Delegacia Virtual.
“O trabalho será intenso nos estabelecimentos comerciais, mas estamos atentos a grupos que tentem falsificar abadás ou ingressos. Pedimos, também, aos foliões que denunciem através dos telefones 181 [Disque Denúncia] e 190 [Cicom] qualquer atitude suspeita. Desconfiem de abadás com valores abaixo do negociado oficialmente. Contem com a SSP da Bahia”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.