O suspeito do crime é José Fernandes de Lima, conhecido como "Dedé Eletricista", de 62 anos, que concorre ao cargo na cidade pelo Partido Liberal (PL).
Um candidato a vereador foi preso suspeito de matar a tiros o pai de outro candidato na cidade do Crato, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (3).
O suspeito do crime é José Fernandes de Lima, conhecido como “Dedé Eletricista”, de 62 anos, que concorre ao cargo na cidade pelo Partido Liberal (PL). Já a vítima é Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, pai do candidato Clawdemy Nascimento, da Democracia Cristã (DC).
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina quando foi chamada por populares, que relataram sobre os disparos.
A equipe foi ao endereço indicado e encontrou “Dedé Eletricista” com uma arma na cintura, próximo ao local do crime. Durante a prisão, o suspeito disse aos agentes que tinha sido agredido anteriormente pela vítima e estava sendo ameaçado. A arma foi apreendida.
O candidato a vereador foi encaminhado a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
O vice-prefeito do Crato, André Barreto, divulgou uma nota de pesar pela morte do pai do outro candidato.
“Repudio toda e qualquer forma de violência e espero que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos pela lei. É urgente que busquemos a paz! Aos familiares, expresso meus mais sinceros sentimentos e minha total solidariedade neste momento tão difícil”, diz um trecho da nota.