A previsão é de que, em relação ao ano passado, a Azul deva levar ainda mais Clientes para essas festas, graças ao aumento de 70% na oferta de assentos
O ritmo do forró começa a acompanhar as decisões na Azul desde muito cedo, mais especificamente agora em março, com a antecedência necessária para a companhia se organizar e tentar levar o máximo de brasileiros para as animadas e concorridas festas juninas do Nordeste. E, como todo ano, a maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no país está pronta. Não só pelas novidades que planejou, mas por sua expertise em conectar os brasileiros ao Brasil.
Neste ano, o clima de São João, aliás, contagiou ainda mais toda a companhia, que será a patrocinadora oficial das duas maiores festas populares representantes dessa tradição em junho, a de Campina Grande, na Paraíba, e a de Caruaru, em Pernambuco. E não poderia ser diferente. A Azul já possui uma malha e operações diversas que favorecem a chegada de brasileiros de todos os cantos do país, e dos principais hubs de grandes centros urbanos, para os aeroportos dessas duas cidades nordestinas. Ainda assim, a aérea irá ampliar as ofertas de voos e assentos para esses destinos.
A previsão é de que, em relação ao ano passado, a Azul deva levar ainda mais Clientes para essas festas, graças ao aumento de 70% na oferta de assentos, se comparado ao ano passado. Só de operações extras para o período haverá voos diários, partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e do BH Airport, em Minas Gerais, para Campina Grande. Haverá ainda novas rotas de Aracaju voos (SE) e de Petrolina (PE) para Campina Grande, 2 voos semanais entre essas cidades. Aracaju terá voos às quartas e aos sábados, e Petrolina terá voos às segundas e sextas. Já do Aeroporto Internacional de Recife, os Clientes também terão dois voos diários para o Aeroporto de Caruaru, operados por aeronave ATR, com capacidade para até 70 clientes. Ou seja, além da mudança de frequência – de um para dois voos por dia – haverá um aumento na quantidade de assentos por voo (de 9 para 70).
O São João do Nordeste é Azul. Com este mote, a companhia aproveitou sua expertise em atender essa região do país para lançar uma campanha que é o guarda-chuva da estratégia de São João e reforça não só o posicionamento regional da empresa como também uma nova forma de promover a festa. O objetivo é motivar e atender, para além das passagens aéreas, não só os Clientes como também os agentes de viagens, parceiros da operadora de Turismo da companhia.
De acordo com Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios, a campanha O São João do Nordeste é Azul tem como objetivo aproveitar a forte atuação da companhia na região para tornar essas festas, e toda beleza e riqueza cultural que as envolvem, conhecidas e reconhecidas também pelos brasileiros de cidades do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Norte. “Nosso compromisso de conectar os brasileiros passa por conhecer as festas regionais, incentivar o Turismo local e atender ao crescimento dessas demandas ao longo do ano, seja por mais voos seja por mais pacotes que tornem a experiência de viagem de cada Cliente ainda mais completa”, explica.
O executivo também acrescenta que, para isso, a campanha também contará com conteúdos especiais em mídia social e na revista de bordo da Azul, além de ativações de Marketing, com mídia nos aeroportos e lojas da Azul Viagens.
A Azul Viagens, operadora de Turismo da aérea, criou um portfólio completo e especial para as festas juninas nordestinas, que vão além de Campina Grande e Caruaru. São diversas opções de pacotes de viagem que incluem aéreo, hospedagem e transfer para mais de 10 festas no Nordeste, como as de Aracaju, Maceió, Natal e Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Piranhas (AL), as festas de Pernambuco e Bahia (Salvador, Porto Seguro e Cabrália). As tradicionais festas de São Joao são gratuitas, mas, para Campina Grande, a Azul Viagens disponibilizará alguns pacotes com ingresso para camarote.