Com mais de 200 mil pessoas da Região da Grande Fortaleza beneficiadas, a governadora em exercício, Jade Romero, ressaltou que este é um passo importante em direção a um futuro mais igualitário
Mais benefícios para as comunidades e investimento na periferia. O Governo do Ceará participou, nesta terça-feira (14), do evento de lançamento do Periferias Conectadas, programa de expansão da Banda Larga 5G que abrange 168 comunidades na Grande Fortaleza. A governadora em exercício, Jade Romero, esteve acompanhada do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante; do CEO da Brisanet Telecomunicações, Roberto Nogueira; do presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; da senadora da República, Janaína Farias, e outras autoridades.
Com mais de 200 mil pessoas da Região da Grande Fortaleza beneficiadas, a governadora em exercício, Jade Romero, ressaltou que este é um passo importante em direção a um futuro mais igualitário. “O Estado do Ceará gosta de ser vanguarda, somos vanguarda na educação, somos vanguarda na proteção social e, agora, também somos vanguarda na conectividade, trazendo a universalização do 5G para a Grande Fortaleza”, pontuou. Além da capital, serão beneficiadas comunidades da Caucaia, Maracanaú e Maranguape.
“A nossa gente é potência. O que faz diferença na vida de cada um de nós é a oportunidade. E a oportunidade de ter acesso, gratuita ou de baixo custo, a uma boa internet é um bem essencial em nossas vidas. Internet é um item essencial nas nossas vidas e que traz a oportunidade para a nossa juventude estudar, se formar, se divertir, se comunicar, enfim, se informar, fazer aquilo que sonha e deseja. Não só a nossa juventude, mas em especial as nossas escolas com essa conectividade”, completou Jade Romero.
Presente no evento, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou que as previsões são de que Fortaleza seja a primeira capital do país completamente conectada por meio do 5G até julho deste ano, e externou a alegria com essa parceria que promove impactos reais na vida de tantas pessoas. “Até o ano passado, as empresas que compraram faixa de frequência para Fortaleza, tinham que instalar uma antena para cada 100 mil habitantes, depois passou para cada 50 mil habitantes, em julho deste ano será para cada 30 mil habitantes, ou seja, a infraestrutura vai crescendo e promovendo uma melhor cobertura”, explicou o ministro.