Capitão Wagner apoia nome do PL em Fortaleza, mas União libera filiados a votar em Evandro Leitão (PT)

Wagner obteve 159.426 votos no primeiro turno.

11 de outubro de 2024

Reprodução

Capitão Wagner, candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza no primeiro turno, declarou nesta sexta-feira (11) que irá apoiar o candidato André Fernandes na disputa pelo segundo turno em Fortaleza. O candidato destacou que o apoio é pessoal de Capitão Wagner, e não do partido.

Wagner obteve 159.426 votos no primeiro turno (11,4% dos votos válidos), atrás de Sarto, Evandro Leitão e André Fernandes. Evandro e André disputam o segundo turno. Já André Fernandes (PL) foi o mais votado na capital cearense no turno, com 562.305 (40,2% dos votos válidos).

Em live nas redes sociais, Wagner afirmou que demorou para anunciar apoio a André para costurar um acordo político com a direção nacional do partido que o permitisse apoiar o candidato do PL – o União Brasil, do qual Wagner é presidente estadual, faz parte do governo Lula (PT) na esfera federal, e tem três ministérios na gestão do petista.

Capitão Wagner também destacou que o apoio dele é pessoal, ou seja, os demais membros do partido serão livres para apoiar quem quiser. Ele, no entanto, afirmou que vai mobilizar sua base de apoio para convencê-los a votar no candidato do PL.

COMPARTILHE:


COMENTE: