Em fevereiro, a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a estimativa do Ministério da Saúde era de que o país registrasse, neste ano inteiro, 4,2 milhões de casos.
O Brasil ultrapassou, nesta segunda-feira (20), a marca de 5 milhões de casos(prováveis e confirmados) de dengue em 2024.
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, o país registrou, nas primeiras vinte semanas deste ano, as seguintes taxas relativas à doença:
5.100.766 casos (marca inédita desde o início da série histórica, em 2000);
2.827 mortes confirmadas;
2.712 óbitos em investigação.
Em fevereiro, a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a estimativa do Ministério da Saúde era de que o país registrasse, neste ano, 4,2 milhões de casos. Mesmo antes do fim do 1º semestre, esse número já foi batido.
O recorde anterior de casos confirmados/prováveis havia sido alcançado em 2015, com 1.688.688 pessoas contaminadas no ano inteiro.
Abaixo, veja outros dados atualizados sobre a dengue no balanço do Ministério da Saúde:
A faixa etária de 20 a 29 anos foi a que apresentou maior número absoluto de casos prováveis de dengue: 935.531.
Proporcionalmente ao tamanho da população, os estados mais atingidos são: Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
E os que têm menor incidência de dengue são: Roraima, Ceará, Sergipe e Maranhão.
Info: G1