Após um período de medidas restritivas por causa da pandemia de Covid, a festa da virada do ano deve movimentar quase R$ 7 bilhões no Brasil.
Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid, o setor de turismo está animado com o réveillon. Salvador é um dos destinos mais procurados. E Belo Horizonte é um dos principais pontos de partida de turistas que vão em busca do litoral.
Além do Rio, Salvador, Fortaleza, litoral de São Paulo e Florianópolis também estão entre as opções mais procuradas no Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo,10 milhões de pessoas devem viajar para as festas de fim de ano.
Em todo o Brasil, o réveillon deve movimentar quase R$ 7 bilhões na economia. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Magda Nassar, “é o ano da verdadeira retomada de viagens importantes”.
Carla Moura vai sair de Belo Horizonte de ônibus para acompanhar a festa da virada no Rio de Janeiro. Ela nem acredita que finalmente vai conhecer o réveillon de Copacabana. “Contando os dias para chegar logo”, falou a jovem.
Info: G1