Segundo o Conselho de Turismo e a Associação dos Donos de Pousadas, destino turístico não foi impactado pelo cancelamento do feriado em outros lugares devido à pandemia da Covid-19.
Apesar do cancelamento do feriado de carnaval em várias cidades brasileiras por causa da pandemia da Covid-19, Fernando de Noronha tem 90% de ocupação de hospedagem no período em que ocorreria a folia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25), por representantes do setor de turismo da ilha.
“As pessoas querem viajar. Nosso levantamento indica que a ocupação será perto dos 90%, com certeza”, disse o presidente do Conselho de Turismo de Noronha (Contur), Hayrton Almeida.
Essa também foi a estimativa informada pelo presidente da Associação dos Donos de Pousadas de Noronha, Ivan Costa. “A ocupação será acima de 90%, mesmo com o cancelamento do carnaval. Noronha nunca foi um destino de folia, e sim de descanso. As pessoas aproveitam para fazer esse tipo de viagem”, declarou.
Ivan Costa enfatizou que a falta de tradição de blocos carnavalescos na ilha não é um problema. “O turismo de Fernando de Noronha é voltado para os passeios, mergulho, contemplação”, disse o presidente da associação.
De acordo com Haryton Almeida, o turismo da ilha está em escala de crescimento. “O destino tem demonstrado excelente reação mesmo em tempos de Covid. Basta dizer que, em 2019, recebemos 104 mil visitantes e, em 2021, foram 114 mil pessoas”, contou o presidente do Conselho de Turismo.
Os dados oficiais divulgados pela Administração do Distrito mostram que, no ano passado, Fernando de Noronha recebeu um total de 114.108 turistas, o maior fluxo de visitantes que a ilha já contabilizou.
Por causa da pandemia da Covid-19, Noronha ficou fechada para o turismo durante sete meses em 2020, quando registrou um total de 33.836 visitantes. Em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, o fluxo turístico na ilha foi de 106.130 pessoas.
Info: G1